Todas as compras realizadas na CR são processadas por meio do Mercado Pago, parceiro financeiro que garante segurança e agilidade nas transações. A aprovação depende do método de pagamento escolhido, dos dados do comprador e da validação bancária.
Após a aprovação, o pedido segue automaticamente para a farmácia responsável pela entrega ou retirada.
Imediato, mas pode chegar até 48 horas úteis
A análise é feita automaticamente pelo Mercado Pago e depende da operadora do cartão
Algumas transações podem ser aprovadas imediatamente, enquanto outras passam por validações de segurança (ex: autenticação por SMS, verificação com o banco)
Prazo médio: instântaneo ou em até 5 minutos
É o método mais rápido de liberação do pedido
O status de “pago” aparece rapidamente na sua conta
Prazo médio: até 3 dias úteis após o pagamento
A compensação é feita pelo sistema bancário, que depende da data e horário de pagamento
Pagamentos feitos à noite ou em finais de semana só são compensados no próximo dia útil
Prazo médio: 1 a 2 dias úteis
Disponível apenas em casos específicos de compras com valor elevado e farmácias que aceitam esse método
Verificação de dados do cartão ou do comprador
Análise antifraude do Mercado Pago
Instabilidade na rede bancária
Horário e dia da transação (finais de semana e feriados prolongam o prazo)
Você pode acompanhar em tempo real pela sua conta na CR:
Acesse “Meus pedidos”
Clique no pedido desejado
Verifique o status: pendente, aprovado, em separação, enviado ou entregue
Também enviamos notificações por e-mail com a confirmação de pagamento e as próximas etapas da entrega.
Verifique com a operadora se houve algum bloqueio
Certifique-se de que o limite está disponível
Tente novamente com outro cartão ou forma de pagamento
Confirme se o boleto foi pago corretamente e dentro do prazo de vencimento
Aguarde o tempo bancário de compensação
Certifique-se de que o pagamento foi feito no QR Code ou chave certa
Em casos raros, pode haver falhas momentâneas — aguarde alguns minutos e verifique novamente
Não é possível agilizar manualmente. O sistema depende da análise automática da forma de pagamento escolhida.
Aguarde o prazo padrão e, se ultrapassado, entre em contato pelo Fale Conosco informando o número do pedido e o comprovante de pagamento.
Sim. Se o boleto não for pago até o vencimento ou se o cartão não for aprovado após tentativa, o pedido será cancelado automaticamente.
O prazo para aprovação do pagamento na CR varia conforme o método escolhido e fatores operacionais. Sempre opte pela forma que melhor se adapta à sua necessidade — se busca agilidade, o PIX é o mais indicado. Em todos os casos, nosso sistema garante segurança e transparência no processo.