Qual o prazo para aprovação do pagamento?

Qual o prazo para aprovação do pagamento?

O prazo de aprovação varia para cada forma de pagamento e pode depender de alguns fatores, como limite disponível. Por isso é importante sempre checar o e-mail, pois você será sempre atualizado por lá.

  • Via PIX o pagamento é instantâneo, levando no máximo 10 segundos para ser aprovado, desde que tenha saldo disponível. Lembrando que o tempo de aprovação do pagamento via PIX não muda no final de semana ou feriado.

  • No boleto o prazo para compensação é de 3 dias úteis e ele começa a contar apenas após o pagamento, que pode ser efetuado em uma lotérica, no banco físico ou app.

  • Já no cartão, seja débito ou crédito, o prazo limite é de até 48 horas, porém a aprovação costuma ocorrer em menos de 24 horas.

Ocorre uma pré-aprovação para verificar informações e caso haja limite disponível e os dados estejam todos corretos a compra é liberada.

Leia também: Quais as formas de pagamentos disponíveis?


    • Popular Articles

    • Tipos de entrega

      A Consulta Remédios trabalha atualmente com as seguintes formas de entrega: Retire na loja: nessa modalidade, o (a) cliente vai até o endereço da farmácia selecionada no momento da compra e retira o pedido. O prazo de retirada é de até 20 minutos ...
    • Como comprar remédio online?

      A compra de medicamentos e produtos de beleza e saúde pela Consulta Remédios é rápida e fácil. Basta escolher o seu produto, adicioná-lo ao seu carrinho e efetuar o pagamento com a opção que você deseja, seja com cartão de débito, crédito ou boleto. ...
    • Como rastrear meu pedido?

      Assim que o seu pedido é aprovado na plataforma ele é separado na farmácia para o envio. Em todos os processos de atualização do pedido você recebe e-mails que te notificam sobre o status da sua compra. Quando o pedido sai da farmácia de origem, é ...
    • Tentativas de entrega

      O número de tentativas varia de acordo com o método de entrega selecionado no momento da compra.  Entregas feitas pelos Correios terão 3 tentativas de entrega. Caso não haja sucesso, o objeto será encaminhado para retirada em uma unidade dos Correios ...
    • Como faço para cancelar minha compra?

      Para cancelar a sua compra, faça o login e depois clique em “meus pedidos”, que fica no canto superior direito. Nesta área estão contidos os pedidos feitos, com pagamento confirmado ou não. Todos os seus pedidos serão listados nessa aba, para acessar ...
    • Related Articles

    • Qual o prazo para pedir o cancelamento da compra?

      Você pode cancelar sua compra a qualquer momento em até 7 dias corridos independente do valor e status do site ou do aplicativo da CR, que pode ser: “pendente”, “aprovado” ou “enviado”, desde que o cancelamento seja realizado dentro do prazo Se o ...
    • Posso realizar o pagamento com dois cartões de crédito?

      Não temos a opção de dividir uma única compra em dois cartões de crédito no site.  Mas você consegue pagar dessa forma através da opção link de pagamento, disponível apenas para compras junto ao nosso setor de televendas. Para isso, é necessário ...
    • Como faço para cancelar minha compra?

      Para cancelar a sua compra, faça o login e depois clique em “meus pedidos”, que fica no canto superior direito. Nesta área estão contidos os pedidos feitos, com pagamento confirmado ou não. Todos os seus pedidos serão listados nessa aba, para acessar ...
    • Posso alterar a forma de pagamento?

      Sim, após selecionar os produtos que deseja, finalize o pedido, confirmando o endereço de entrega e a opção de envio. A próxima página será a forma de pagamento, para selecionar uma opção basta clicar em cima da forma desejada. Caso deseje mudar a ...
    • O que fazer se o pedido não for aprovado?

      Caso seu pedido não seja aprovado, é preciso entender o motivo. Ele pode ocorrer devido a falta de estoque, por exemplo. Nesse caso, o CR entrará em contato para redirecionar a compra para outra loja. Se o motivo estiver relacionado com a forma de ...