Como devolver ou trocar um pedido?

Como devolver ou trocar um pedido?

O cliente tem o prazo de 7 dias para realizar a troca do produto. Essa troca pode ocorrer por desistência, compra incorreta ou defeitos no produto. 

Para fazer a troca você deve fazer uma solicitação na página Fale Conosco da Consulta Remédios. 

Informe no site qual é o pedido que deseja devolver, coloque o número do pedido e o título da compra. Caso esteja com o produto, mande uma imagem do da embalagem junto da nota fiscal recebida.  

Cada status do seu pedido possui uma instrução, veja a seguir:

  • Status de pendente ou aprovado: é possível interromper o pedido entrando em contato com a farmácia parceira da CR;

  • Status enviado: recuse o produto, assim ele volta para a farmácia será seguido o processo de troca ou estorno;

  • Pedido já entregue: realizando a solicitação no Fale Conosco da plataforma em até 7 dias a equipe entrará em contato para o processo de retorno do produto. Assim que devolvido o processo de cancelamento ou estorno acontecerá. 

Leia também: Como rastrear meu pedido?


    • Popular Articles

    • Tipos de entrega

      A Consulta Remédios trabalha atualmente com as seguintes formas de entrega: Retire na loja: nessa modalidade, o (a) cliente vai até o endereço da farmácia selecionada no momento da compra e retira o pedido. O prazo de retirada é de até 20 minutos ...
    • Como comprar remédio online?

      A compra de medicamentos e produtos de beleza e saúde pela Consulta Remédios é rápida e fácil. Basta escolher o seu produto, adicioná-lo ao seu carrinho e efetuar o pagamento com a opção que você deseja, seja com cartão de débito, crédito ou boleto. ...
    • Como rastrear meu pedido?

      Assim que o seu pedido é aprovado na plataforma ele é separado na farmácia para o envio. Em todos os processos de atualização do pedido você recebe e-mails que te notificam sobre o status da sua compra. Quando o pedido sai da farmácia de origem, é ...
    • Tentativas de entrega

      O número de tentativas varia de acordo com o método de entrega selecionado no momento da compra.  Entregas feitas pelos Correios terão 3 tentativas de entrega. Caso não haja sucesso, o objeto será encaminhado para retirada em uma unidade dos Correios ...
    • Como faço para cancelar minha compra?

      Para cancelar a sua compra, faça o login e depois clique em “meus pedidos”, que fica no canto superior direito. Nesta área estão contidos os pedidos feitos, com pagamento confirmado ou não. Todos os seus pedidos serão listados nessa aba, para acessar ...
    • Related Articles

    • Como utilizar um cupom?

      Após colocar seus produtos no carrinho, confirmar a forma de envio e o endereço, você será redirecionado para a aba “método de pagamento”, nela há a opção de inserir um cupom de desconto. Insira o cupom de desconto. O valor descontado aparecerá logo ...
    • Como rastrear meu pedido?

      Assim que o seu pedido é aprovado na plataforma ele é separado na farmácia para o envio. Em todos os processos de atualização do pedido você recebe e-mails que te notificam sobre o status da sua compra. Quando o pedido sai da farmácia de origem, é ...
    • Meu pedido chegou errado, como proceder?

      Se você fez uma compra na CR e a farmácia enviou um produto diferente. Entre em nosso site ou aplicativo e clique em "Fale conosco", que fica localizado na parte inferior do site. Após isso, você será redirecionado para a página de suporte. Lá é ...
    • Como comprar medicamentos?

      Para comprar medicamentos online basta pesquisar pelo nome do produto na barra de pesquisas da Consulta Remédios.  Insira o CEP no campo para acessar as informações de entrega da sua região; Procure o produto desejado, selecionando a variação de sua ...
    • Como criar uma conta?

      Para criar a sua conta acesse a Consulta Remédios e clique em  “Crie sua conta” na página inicial,  no canto superior direito, para criar uma nova conta de usuário. Você será redirecionado para a página de cadastro.  Nessa área do site, você deve ...