Como funciona a devolução do dinheiro em caso de cancelamento de pedido?

Como funciona a devolução do dinheiro em caso de cancelamento de pedido?

As informações a seguir servem para os pedidos que foram cancelados junto ao Consulta Remédios, após terem sido aprovados.

Se você não pagou o boleto ou seu cartão não foi aprovado, significa que não houve transação financeira e, portanto, não há necessidade de devolução do dinheiro.

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Devolução do dinheiro para compras com Cartão de Crédito:

Toda compra com cartão de crédito no Consulta Remédios é transacionada via Mercado Pago, plataforma que faz intermediação de pagamentos.

Se o seu pedido for cancelado, independentemente do motivo, enviamos ao Mercado Pago a informação de que o valor da compra (inteiro ou parcial) precisa ser devolvido. Em segundos esta informação é enviada para seu banco/cartão de crédito. Tudo isso automaticamente, sem você precisar fazer nada.

Qual é o prazo de recebimento do estorno no cartão?

O Consulta Remédios busca a devolução do dinheiro assim que a solicitação é feita, por isso trabalhamos para enviar rapidamente as informações, para que o Mercado Pago também possa dar continuidade o mais rápido possível.

Porém, para este valor aparecer na fatura de seu cartão, dependerá do prazo que seu banco e/ou cartão de crédito precisarem para demonstrar isso a você.

Por exemplo: sabemos que clientes do Nubank conseguem verificar em sua fatura a devolução do dinheiro no mesmo dia em que o cancelamento é realizado. Porém, existem outros bancos que demoram mais de 7 (sete) dias.

Por isso, assim que receber nosso e-mail informando que seu pedido foi cancelado, saiba que seus dados já foram passados para seu banco e, caso tenha alguma dúvida sobre data da devolução, fale diretamente com eles.

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Devolução do dinheiro para compras com Boleto Bancário:

Toda compra com boleto bancário no Consulta Remédios é transacionada via Mercado Pago, plataforma que faz intermediação de pagamentos.

Se o seu pedido for cancelado, independentemente do motivo, enviamos ao Mercado Pago a informação que o valor da compra (inteiro ou parcial) precisa ser devolvido. Em minutos o valor fica disponível em uma conta do Mercado Pago.

Isso é bom e prático, porque seu dinheiro fica seguro e rendendo juros enquanto espera seu resgate.

Como resgatar o dinheiro?

Para quem não é cliente Mercado Pago ou Mercado Livre:

Acesse a conta do Mercado Pago que criamos para você:

Etapa 1: coloque o mesmo e-mail que comprou conosco.

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Etapa 2: Clique em "Não sei a minha senha", esta é uma etapa importante, pois será apresentado um código de segurança para você acessar pela primeira vez

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Etapa 3: Existem vários meios de acessar sua conta, e-mail, celular ou ligação.

Escolha a melhor forma para você e receba o código que será enviado nestes canais.

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Etapa 4: Pronto, você entrou! Agora, você irá cadastrar sua conta bancária em "Configurações".

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Etapa 5: Você verá seu cadastro. Role a tela e encontre a área de contas bancárias.

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Etapa 5.1: Basta clicar no botão para adicionar uma conta.

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Etapa 6: Coloque os dados da conta bancária em que deseja efetuar o saque do seu saldo.
 
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Etapa 7: Agora, basta voltar ao início e escolher a opção “Detalhes” ao lado do seu saldo.

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Etapa 8: Na última etapa, clique no link “Retirar” para transferir o valor para sua conta bancária.

Pronto, em até 24h úteis seu dinheiro estará em sua conta.

Para quem já é cliente Mercado Pago ou Mercado Livre:

Basta acessar sua conta com seu e-mail e senha, verificar seu saldo como você já faz com suas outras compras e transferir para sua conta bancária como explicado acima.

Estamos à disposição para o que for necessário!

Equipe Consulta Remédios.

 


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