As informações a seguir servem para os pedidos que foram cancelados junto ao Consulta Remédios, após terem sido aprovados.
Se você não pagou o boleto ou seu cartão não foi aprovado, significa que não houve transação financeira e, portanto, não há necessidade de devolução do dinheiro.
Toda compra com cartão de crédito no Consulta Remédios é transacionada via Mercado Pago, plataforma que faz intermediação de pagamentos.
Se o seu pedido for cancelado, independentemente do motivo, enviamos ao Mercado Pago a informação de que o valor da compra (inteiro ou parcial) precisa ser devolvido. Em segundos esta informação é enviada para seu banco/cartão de crédito. Tudo isso automaticamente, sem você precisar fazer nada.
O Consulta Remédios busca a devolução do dinheiro assim que a solicitação é feita, por isso trabalhamos para enviar rapidamente as informações, para que o Mercado Pago também possa dar continuidade o mais rápido possível.
Porém, para este valor aparecer na fatura de seu cartão, dependerá do prazo que seu banco e/ou cartão de crédito precisarem para demonstrar isso a você.
Por exemplo: sabemos que clientes do Nubank conseguem verificar em sua fatura a devolução do dinheiro no mesmo dia em que o cancelamento é realizado. Porém, existem outros bancos que demoram mais de 7 (sete) dias.
Por isso, assim que receber nosso e-mail informando que seu pedido foi cancelado, saiba que seus dados já foram passados para seu banco e, caso tenha alguma dúvida sobre data da devolução, fale diretamente com eles.
Toda compra com boleto bancário no Consulta Remédios é transacionada via Mercado Pago, plataforma que faz intermediação de pagamentos.
Se o seu pedido for cancelado, independentemente do motivo, enviamos ao Mercado Pago a informação que o valor da compra (inteiro ou parcial) precisa ser devolvido. Em minutos o valor fica disponível em uma conta do Mercado Pago.
Isso é bom e prático, porque seu dinheiro fica seguro e rendendo juros enquanto espera seu resgate.
Acesse a conta do Mercado Pago que criamos para você:
Etapa 1: coloque o mesmo e-mail que comprou conosco.
Etapa 2: Clique em "Não sei a minha senha", esta é uma etapa importante, pois será apresentado um código de segurança para você acessar pela primeira vez.
Etapa 3: Existem vários meios de acessar sua conta, e-mail, celular ou ligação.
Escolha a melhor forma para você e receba o código que será enviado nestes canais.
Etapa 4: Pronto, você entrou! Agora, você irá cadastrar sua conta bancária em "Configurações".
Etapa 5: Você verá seu cadastro. Role a tela e encontre a área de contas bancárias.
Etapa 5.1: Basta clicar no botão para adicionar uma conta.
Etapa 7: Agora, basta voltar ao início e escolher a opção “Detalhes” ao lado do seu saldo.
Etapa 8: Na última etapa, clique no link “Retirar” para transferir o valor para sua conta bancária.
Pronto, em até 24h úteis seu dinheiro estará em sua conta.
Basta acessar sua conta com seu e-mail e senha, verificar seu saldo como você já faz com suas outras compras e transferir para sua conta bancária como explicado acima.
Equipe Consulta Remédios.